Os e-readers ou devem ser "a tecnologia" deste ano. A Apple acaba de lançar seu iPad e inúmeras outras empresas também (veja alguns exemplos aqui).
Não entendo o que as empresas brasileiras estão esperando. Jeff Bezos tomar conta do mundo? O grupo Folha finge que a conversa não é com ele. Continua com seus jornais e a UOL, que está parada na web 1.0, insistindo no velho estilo "portal" dos tempos de internet discada. O Submarino, na minha opinião a única empresa que era capaz de ter feito distribuição de música digital no Brasil, provavelmente encalhou na industria fonográfica e também vai perder o mercado de livros eletrônicos. O rabugento Estadão provavelmente sairá na frente (tudo bem O Globo já está disponível para o Kindle, eu sei, mas quem lê O Globo?)
Photoshop: Marianne Carneiro.
Atualização (04/05/10): como previsto o Estadão saiu na frente, muito na frente. Eles lançaram um App para o iPad (antes do iPad ser lançado no Brasil!) Pena que não lançaram nada para o Kindle. O site Estado.com foi reformulado e está bem legal. Já os concorrentes... Tente experimentar a Folha on line. Algumas pessoas não aceitam que as coisas mudaram.
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postagens (Atom)