sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Short Cuts: Kindle for PC
A Amazon está fazendo bastante propaganda do "Kindle for PC", que já existia, provavelmente para não perder terreno para o iPad. É um programa que permite usar o computador como Kindle. Pode ser baixado em http://tinyurl.com/kindleparapc.
Marcadores:
iPad,
Kindle,
Short Cuts,
Tecnologia
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Lançado iPhone de Itu.

Os preços começam em US$ 499 (16GB), $ 599 (32GB) e $ 699 (64GB). Ainda não tem 3G nem WiFi. Os modelos com WiFi só serão lançados em 60 dias (com uma taxa mensal de $29.99), e os modelos 3G chegarão em 90 dias (e custarão mais 130 dólares).
Ninguém usou, então não há consenso. Não parece feito para competir diretamente com o Kindle, mas já existe uma livraria virtual. E para se comunicar com a livraria usará aquele "excelente" software chamado iTunes. Ponto negativo, Steve!
sábado, 23 de janeiro de 2010
Sob a Pele do Shar-Pei.

Eles identificaram, por exemplo, as sequências gênicas responsáveis pela mucinose cutânea dos shar-peis. Eles só não explicam qual é a vantagem de ter tantas dobras na pele, além de esconder Demodex dos veterinários. Alguém sabe?
A seleção artificial é um modelo experimental da seleção natural. Estudos com peixes ou camundongos são mais rápidos e controlados. É possível observar os efeitos da seleção artificial em 30 gerações, num período muito mais curto. A seleção artificial de cães é considerada um dos experimentos mais antigos e contínuos da história. Darwin já havia explorado isso em "A Origem das Espécies". É um bom argumento para usar com seu orientador: "você sabia de um experimento que começou há 14 mil anos e ainda não foi publicado?"
quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Kindle: dois meses depois.

O único livro em português que tenho no kindle é "Memórias Póstumas de Brás Cubas", que li com má vontade na época de vestibulando e agora estou adorando. Olha o Machado de Assis ai ao lado!
A rede wireless para baixar livros funciona muito bem: antes de voltar ao menu principal, o livro já está no Kindle e uns 10 dólares saíram do seu cartão. Tudo bem, fazia tempo que eu não lia livros não ligados à veterinária e o Kindle tem sido um estímulo bem legal.
O aparelho conta com o dicionário , basta parar o cursor antes de uma palavra e seu significado aparece em inglês, na parte de baixo da tela. Isso ajuda até no inglês. Existe a opção do Kindle "ler" o livro pra você. É o chamado "text-to-speech": uma voz monótona dita o livro. Um sonífero potente, mas o Kindle não machuca se cair na sua cara.
Se seu objetivo for ler arquivos PDF sem perder a formatação, invista no Kindle DX cuja tela tem 9 polegadas; talvez funcione melhor. O preço ainda está alto (489 dólares). Porém, na última CES, a maior feira de produtos eletrônicos dos EUA, não faltaram protótipos de papel eletrônico para competir com o Kindle e talvez isso possa causar uma redução de preços.
A Apple -empresa mais comentada- ainda não se manifestou mas, os rumores de que lançarão um e-Book até o final do mês, lembram o lançamento do iPhone (histeria coletiva). Os céticos dizem que será um apenas um tablet, um big-F-iPhone. Os teístas já devem estar escrevendo o Terceiro Testamento no formato iWhatever .
domingo, 17 de janeiro de 2010
Coca-Cola Light Plus?

Mas... Você já tomou essa "Coca-Cola Light Plus"? Com vitaminas do complexo B e minerais (magnésio e zinco)? Fala sério: será que eles acham que alguém toma Coca-Cola porque tem "vitaminas e minerais"? Eu estava num restaurante quando pedi Coca Light e o garçom me deu aquela esnobada: "-- Só temos Light Plus". Vai, né? Eu ia fazer o quê? Pedir a carta de vinhos?
Eles inventaram a Coca com gosto de Pepsi. Só não é pior que a finada Light Lemon!
Em tempo: Uma lata de Coca Light Light Plus contém 310 ml enquanto, a de Coca Light, 350 ml. Isso não é "less"?
segunda-feira, 4 de janeiro de 2010
Peguei um rato velho!

Bom, lá fui eu. O computador está lento porque... é um Celeron! Quem é o #&@% capaz de vender um computador desse pra pessoas como meus pais? E sabe mais? Os caras têm a coragem de vender , em 2009, um computador com mouse de "bolinha" (vide fotos).
Fui checar no site da DELL*. Olhei o modelo básico com monitor, Dell Dimension 1000. Pois é: eles oferecem um computador com chip Sempron, que substituiu o AMD Duron e é o equivalente do Intel Celeron, ou seja, a mesma coisa. O resto da configuração segue o mesmo padrão "shitware": HD de 160 GB, 1 GB de RAM e placa de vídeo integrada. Portanto, você pode comprar hoje um bom computador... de 2001! Afinal, a década não acabou. Ah! E se você quiser mouse óptico, vai ter que desembolsar mais 90 reais, viu? Senão vai receber um igual ao que peguei na ratoeira!
*Data de acesso 05/01/2010.
Assinar:
Postagens (Atom)